Atualmente, o cuidado em manter as informações confidenciais da própria empresa e de seus clientes sob condições de total segurança é indispensável. Em alguns ramos do mercado, esta característica torna-se uma exigência legal. Nesse contexto, a MAXX foi contatada por uma instituição financeira multinacional que atua no Brasil para auxiliá-la com as tratativas de destruição segura dos documentos que suas atividades geram sistematicamente. Após o prazo de guarda determinado em seus processos, essa empresa tem a necessiade de liberar espaço físico para armazenamento de novos conteúdos. Embora tenha um baixo volume de operações mensais, suas transações geram documentos confidenciais que não podem correr o risco de serem acessados por terceiros quando descartados.
Ao avaliar os processos do cliente, desenhamos um fluxo adequado às necessidades observadas. Assim, a MAXX passou a cuidar da destruição segura dos documentos gerados, coletando periodicamente o volume a ser destruído. Atualmente, a empresa cliente armazena o material em coletores seguros e agenda a retirada. A MAXX, então, faz a coleta, realiza a destruição sob condições de segurança e fornece o certificado.
A empresa cliente passou a atuar com maior tranquilidade ao assegurar que suas operações lidam de forma segura com os documentos confidenciais inservíveis tratados em seus processos. Além disso, conteve os custos operacionais ao liberar o espaço físico para armazenamento de documentos que ainda não podem ser descartados e cumpriu com sua responsabilidade de atuar de acordo com as determinações legais para descarte de resíduos sólidos.